"
É certo fazer o que for preciso para salvar a vida de um filho... mesmo que isso signifique desrespeitar os direitos de outro?
Aclamada por sua percepção aguda do coração e da mente de pessoas comuns, em A guardiã da minha irmã Picoult conta a história instigante de uma família devastada pelas necessidades conflitantes de seus membros, mas permeada de um amor imenso, que lhes dá força para seguir adiante.
A guardiã da minha irmã conta a história de Anna que não está doente, mas parece estar. Aos treze anos, já passou por inúmeras cirurgias, transfusões de sangue e internações, para que sua irmã mais velha, Kate, possa combater a agressiva leucemia que a castiga desde pequena. Concebida por fertilização in vitro para ser uma doadora de medula óssea perfeitamente compatível com a irmã, Anna nunca questionou seu papel... até agora.
Como a maioria dos adolescentes, ela está começando a buscar sua verdadeira identidade. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre foi definida em função de sua irmã. Até o dia em que Anna toma uma decisão que para grande parte das pessoas seria inconcebível, que vai destroçar sua família e trazer consequências fatais para a irmã que ela tanto ama.
Este livro questiona o que significa ser um bom pai ou mãe, uma boa irmã, uma boa pessoa. Pode uma mãe amar demais? Vale a pena tentar descobrir quem você realmente é, se isso o faz se sentir a pior das pessoas? Você deve seguir seu coração ou deixar que os outros lhe digam o que fazer?
A guardiã da minha irmã é um livro provocativo que retrata as difíceis escolhas de uma família dilacerada por uma doença – mas, acima de tudo, é a história de pessoas que lutam com todas as forças por aqueles que amam.
“A guardiã da minha irmã é, de longe, a maior conquista de Jodi Picoult e um passo à frente em sua obra literária.”
“Picoult escreve com refinamento, com olho afiado para detalhes e intensa compreensão das sutilezas e complexidades das relações humanas.”
– The Boston Globe
""