Livro 1 - A maldição do espelho
Livro 2 - Cem gramas de centeio
Livro 3 – Nêmesis
A editora HarperCollins Brasil tem o orgulho de trazer aos leitores as melhores histórias de Agatha Christie, a eterna Dama do Crime. Aqui, corpos são encontrados em situações estranhas, tiros são dados no escuro e pessoas desaparecem sem deixar vestígios, mas definitivamente não há mistério sem solução. Criadora de algumas das maiores mentes analíticas da ficção policial (como Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence, entre outros), Agatha Christie é, e sempre será, a inspiração máxima para todos os autores do gênero.
A maldição do espelho
O vilarejo de St. Mary Mead está em polvorosa com a chegada da mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e a reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar um evento beneficente que atrai a imprensa, admiradores e curiosos — ainda mais quando algo sai terrivelmente errado. Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto da srta. Gregg, como se uma maldição voltasse para assombrá-la. Em seguida, o envenenamento de Heather Badcock, sua fã e vizinha, bem diante de seus olhos. Enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz não consegue afastar as torturantes perguntas da sua mente: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo?
Cem gramas de centeio
Um dia normal na vida do sr. Fortescue, presidente da Consolidated Investiments Trust, começa, sem exceções, com o seguinte ritual: sua secretária particular, a belíssima srta. Grosvenor, serve-lhe o chá matinal em seu escritório. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que aquele seria o último chá do sr. Fortescue — e seu último dia de vida. A perícia afirma que a morte foi causada por envenenamento, mas quem teria interesse em assassiná-lo? Chamado para investigar o caso, o inspetor Neele logo descobre que, na verdade, a família inteira do magnata poderia figurar entre os maiores suspeitos. Quando mais duas vítimas são encontradas na propriedade dos Fortescue, seguindo um curioso padrão, Miss Marple não vê alternativa senão entrar em cena para desmascarar o culpado.
Nêmesis
Ao folhear o jornal vespertino, Miss Jane Marple se depara com a inesperada notícia da morte de Jason Rafiel, um milionário que recentemente a ajudara a evitar uma tragédia em uma viagem ao Caribe. Uma semana depois da notícia, ela descobre que o finado lhe deixou uma herança — que ela só receberá se conseguir solucionar mais um mistério. Mas resolver esse caso não será nada fácil, considerando que o sr. Rafiel não forneceu qualquer informação acerca do crime, do lugar, do assassino nem da vítima. Por onde Miss Marple poderia sequer começar? Seria essa apenas uma brincadeira de mau gosto, ou o ato final que provará, de uma vez por todas, sua perspicácia e vocação como a Nêmesis vingadora, a Justiça inexorável?