Uma sátira divertida com uma perspectiva única da China rural.
Nas profundezas das montanhas de Balou existe um vilarejo habitado por pessoas deficientes. Cegos, surdos, paraplégicos etc., os 197 moradores da aldeia de Avivada levam uma vida pacífica, liderados, por Vovó Mao Zhi.
No entanto, quando uma nevasca surpreende a todos no meio do verão e acaba com boa parte da colheita do ano, o chefe do condado, Liu Yingque, decide viajar até Avivada para oferecer apoio financeiro à população local. E nessa visita ele cria um plano capaz de levantar dinheiro para o distrito e promover sua carreira.
Todo ano, após a colheita do trigo, os moradores de Avivada realizam um festival no qual demonstram suas habilidades especiais. Sabendo disso, e contrariando os desejos de Vovó Mao Zhi, o chefe Liu convence os moradores da aldeia a criar uma trupe de artistas, uma espécie de freak show itinerante.
Com o dinheiro obtido nessas apresentações, ele planeja construir um mausoléu e comprar da Rússia o corpo embalsamado de Lênin para atrair turistas ao seu distrito. Porém, o sucesso da Trupe de Artistas com Habilidades Especiais do Condado de Shuanghuai tem um preço muito mais alto do que qualquer um pode imaginar.