Ao mesclar realismo e personagens de um submundo insólito, Paulo Scott extrapola, com genialidade, o roteiro do thriller contemporâneo para criar algo mais profundo: a exposição da fragilidade dos sonhos e os riscos das buscas por uma nova chance.
“Como num thriller, cujo desfecho surpreende, a trama de amor, traição e crimes fisga de imediato o leitor.” — O Globo
Fausto é um homem de meia-idade que viu seus sonhos ruírem ao longo dos anos. Hoje, pratica pequenos furtos com seu colega, conhecido por Machadinho, e mantém uma antiga e complicada relação com Lucimar, que sofre de uma doença rara — a luz do sol lhe é fatal.
Ângela é uma garota instável e impulsiva, que também vive às margens da legalidade. No dia em que tenta furtar uma moto e quase é capturada, seu caminho cruza com o de Fausto. Apesar de suas diferenças, eles criam um perigoso jogo de dependência emocional.
Primeiro romance de Paulo Scott, Voláteis ganha agora uma nova edição, revista pelo autor. Nesta espécie de policial de vampiros, já é possível observar sua escrita marcante, de uma agressividade e de uma sensibilidade sem pares, que o tornou uma das principais vozes da literatura brasileira contemporânea.