Autor(a): Eduardo Filizzola
Tato, um músico popular competente mas desconhecido, e sua mulher Alma, atriz de teatro, cinema e televisão, recebem de presente em sua casa um espelho que reflete não a sua imagem, mas seus pensamentos ocultos e a imagem que as pessoas têm deles e do seu peculiar relacionamento. A princípio, Tato revolta-se com o objeto e com a presenteadora, sua grande amiga Veralídia Volódja, por causa das imagens chocantes que vê. Depois, começa aceitar melhor o presente, acalentado pela sensibilidade e calma da sua mulher, que o estimula a não fugir do desafio que representa aquele presente fantástico. Acaba apaixonando-se pelo espelho e começa a desenhar em sua mente a ideia de dar uma resposta a Volódja.
Mas um incidente lamentável acontece justamente quando Tato começa a movimentar-se para responder à sua amiga, por meio da construção de um fantástico jogo de espelhos, que deveria causar nela uma reação tão ou mais forte que aquela que acometeu Tato e Alma, ao receberem o espelho que ela lhes enviara. Apesar do revés, Tato continua em sua empreitada.
Embora fosse totalmente cético, as experiências com o Espelho de Volódja não deixaram margem a dúvidas, e ele acaba mergulhando em pesquisas esotéricas. Seus estudos o levam a criar um protótipo que ele dedica a um velho amigo. Animado por esse primeiro resultado, parte finalmente para seu grande projeto, o jogo de espelhos dedicado a Volódja. Para levar a cabo essa missão, tem que abandonar temporariamente sua vida normal e sua carreira artística, fato que gera um grande conflito interno. Mas consegue finalmente realizar esse sonho, e o resultado supera suas expectativas.
Editora: Batel
ISBN:9788599508190
Dimensões: 14cm x 21cm
Número de Páginas: 245
Acabamento: Brochura